Algumas estatísticas aterradoras

Olá pessoal,

Navegar na internet em busca de informação. Afinal, antes das redes sociais, mensagens rápidas e/ou instantâneas, fotos tratadas de pseudo artistas, documentos secretos blá, blá, blá, internet é sinônimo de informação. Bem, tem informação nas bodegas supracitadas também, enfim… Aqui estão algumas bem legais que achei :

 

  1. “21% dos destinatários reportam Spam, mesmo eles sabendo que não são”

  2. “43% dos destinatários clicam no botão Spam baseado no “from” ou endereço de e-mail do remetente”

  3. “69% dos destinatários reportam Spam somente com base no Título do e-mail”

  4. “Um endereço IP listado em 1 das 12 maiores blacklists existentes tem uma taxa de entrega 25% menor do que um IP não listado”

  5. “30% dos destinatários mudam de email anualmente”

  6. “Listas de e-mails com 10% ou mais de destinatários inválidos (bounces) conseguem somente 44% dos seus e-mails entregues aos provedores”

 

Onde li esses números tem muito mais!!! Resolvi então procurar as referências, as origens desses números, perguntei ao dono do site e não tive resposta, tentei visitar os sites das outras pessoas que estavam envolvidas nesse resultado e não achei. Será falso? Dados para amedrontar ou causar pânico ou o que?

A grande verdade é: NÃO IMPORTA! – Se esses dados são reais ou não, who care? De fato tudo o que é visto nessa lista é de grande importância e, também, de fato, não é novidade para alguém que esteja minimamente envolvido com esse mercado danado. É regra que o mínimo seja feito, como:

  • Feedbackloop!!!! Sempre feedbackloop!!!!

  • Bounces, tanto soft quanto hard, e-mails inválidos e coisas do tipo devem ser tratadas, a lista de e-mails deve ser sempre higienizada.

  • Recursos de opt-out CLARO! – Deixe o link de unsubscribe em destaque. Quem quiser que vá… (é melhor um unsubscribe do que um abuse ou spam complaint). E cumpra com o seu dever!

  • Qualidade dos IPs, verifique sempre! Diariamente ou melhor ainda por hora.

  • Conteúdo! Tem que ser claro, conciso, direto, direto, criativo, direto, claro….

  • Subject! Tem que ser claro, conciso, direto, direto, criativo, direto, claro….

Não faço aquele tipo que acredita em tudo que lê, em tudo que vê, em tudo que ouve, mas quaisquer que seja a informação, pensar não custa nada!

One thought on “Algumas estatísticas aterradoras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>